Oficina de Alfaia promove cultura e inclusão em Rio Brancos; Saiba como se inscrever


Pé Rachado Produções realiza, nos dias 5, 12 e 26, na Escola de Música do Acre, em Rio Branco, a Oficina de Alfaia e Timbal. O evento, que acontece a partir das 16h, busca difundir a cultura percussiva e garantir acessibilidade para pessoas com deficiência.

A iniciativa faz parte do projeto Intercâmbio Cultural, que ocorreu no início de fevereiro em Salvador (BA), e visa proporcionar um espaço de aprendizado e valorização dos instrumentos de percussão, como a alfaia e o timbal. A oficina será realizada na Escola de Música do Acre, localizada na Avenida Central, 92, no Conjunto Tucumã.

O evento conta com apoio de diversas instituições culturais, como o Maracatu Ventos de Ouro e a Escola de Música do Acre (EMAC). A produção é assinada pela Pé Rachado Produções e Nathânia Oliveira, e conta com financiamento da Fundação Elias Mansour, do governo do estado do Acre, e da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal.


Além do incentivo à musicalidade, a oficina se destaca pelo compromisso com a acessibilidade, garantindo que pessoas com deficiência possam participar plenamente das atividades. As inscrições podem ser feitas pelo perfil do Instagram @maracatuac ou no link: https://forms.gle/eDxA5n4HUfMVLPwd9. 

A produtora Nathânia reforça a importância da preservação da cultura percussiva e a democratização do acesso à arte. “A intenção é dividir com a comunidade todo conhecimento adquirido durante a vivência em Salvador e preservar uma cultura tão rica como a afro-brasileira”, finaliza.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 36 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem