Rio Branco, AC, 4 de agosto de 2026 17:47

Plano Municipal de Redução de Riscos de Rio Branco (AC) será apresentado à população

O Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Rio Branco (AC) será apresentado em audiência pública no dia 5 de agosto. O documento reúne o mapeamento das áreas de risco geológico e hidrológico do município, como deslizamentos e inundações, além de indicar medidas de intervenções para redução dos riscos.

O estudo foi desenvolvido pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB) em parceria com o Ministério das Cidades, e apoio da Defesa Civil Municipal. O PMRR é um instrumento de planejamento que subsidia o poder público na definição de prioridades para ações de prevenção, gestão territorial e redução do risco de desastres.

Durante a audiência pública, a equipe técnica responsável apresentará os principais resultados do levantamento e as recomendações contidas no plano. Também haverá espaço para esclarecimento de dúvidas da população e atendimento à imprensa.

Os mapeamentos de áreas de risco conduzidos para elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) foram realizados em três etapas de campo, em junho e setembro de 2025 e fevereiro de 2026. Participaram desse processo pesquisadores, agentes da Defesa Civil municipal e representantes da comunidade.