Câmara encerra sessão por falta de vereadores

As ausências na Câmara de Rio Branco passaram a virar rotina, pois a sessão desta quarta (14) foi encerrada antes do previsto por falta de vereadores.

Desde a volta do chamado recesso branco que o parlamento municipal deixou de ser prioridade da maioria dos vereadores, pois o foco era a corrida eleitoral para concorrerem a vagas no parlamento estadual.

As sessões ocorrem em dias de terça, quarta e quinta das 8h às 13h e se faz necessário ter onze dos vinte e um vereadores no plenário conforme o regimento interno da Casa do Povo.

No dia de ontem apenas nove dos vinte e um compareceram a sessão. Não houve o pequeno e nem o grande expediente, o que também comprometeu a ordem do dia.

Movimento populares já falam em impeachment de parlamentares que não tem atingido os 75% de presença conforme estabelece a lei e o regimento.

Apenas os vereadores Matheus Paiva, Zé Lopes, Joaquim Florencio, Samir Bestene, Aiache, Marcio Mustafá, Rutenio Sá e Elzinha Mendonça compareceram a sessão.