Adolescente apreendido por porte ilegal de arma e planejar ataque a facção rival é ferido a tiros

O adolescente R.S.L de 16 anos, foi ferido a tiros em via pública na noite desta quarta-feira, 7, na rua Praia do Yaco, no loteamento Praia do Amapá, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, o adolescente recebeu uma ligação de “amigos” para ir até a rua Praia do Yaco e quando chegou ao local, membros de uma organização criminosa efetuaram vários tiros contra a vítima que foi atingida por cinco projeteis, sendo dois no abdômen, um tiro no braço esquerdo com fratura, um no braço direito e outro na região lombar. Mesmo ferido o adolescente ainda conseguiu correr e cair em frente a uma residência. Após a ação os autores do crime fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. O paciente foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro, porém seu quadro clínico pode se agravar.

A Polícia informou a reportagem que o adolescente ferido foi apreendido na última terça-feira, 6, juntamente com outro adolescente de 15 anos, em posse de três armas de fogo na rua Praia da Base, no bairro Taquari, onde planejavam fazer um ataque a facção rival. Ele e seu comparsa de 15 anos, foram liberados pela justiça na tarde do mesmo dia.