Dois ataques a tiros foram registrados no sábado (08) à noite, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, nos bairros Belo Jardim e Santa Inês.
No primeiro ataque, William Inácio de Souza, 18 anos, e um adolescente de 17 anos foram baleados durante uma festa organizada por uma facção criminosa.
Testemunhas relataram que criminosos rivais chegaram em um Ford Fiesta vermelho e dispararam várias vezes. William foi atingido no pé esquerdo, e o adolescente, no braço direito.
Após a ação no Belo Jardim, os criminosos seguiram para a Travessa Mateus, onde encontraram uma mulher com seu filho em um carrinho.
Acompanhados por um adolescente de 14 anos e familiares, foram surpreendidos pelos disparos. A criança foi baleada na cabeça, perdendo massa encefálica.
O adolescente de 14 anos também foi ferido, atingido por dois tiros. Após o ataque, os criminosos fugiram, sem deixar pistas imediatas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou ambulâncias de suporte básico e avançado para socorrer as vítimas e encaminhá-las ao hospital.
Já no domingo de manhã, policiais do Segundo Batalhão localizaram o suspeito que dirigia o veículo utilizado nos ataques e o conduziram à Delegacia de Flagrantes.
O comandante Russo apresentou mais detalhes sobre a prisão e o relato do suspeito, que será investigado para esclarecer a motivação dos ataques.