Bastidores da Imprensa: O dilema Progressista

EM FESTA

O progressistas recebeu com festa a filiação da prefeita Fernanda Hassem e de seu grupo. Claro que não passou desapercebido a alfinetada da gestora do Alto Acre com relação a ausência da deputada federal Socorro Neri. Um “problema dela que não veio” deixa ainda mais exposto a situação da sigla.

 

PEGANDO FOGO

O progressistas possui quatro grupos que se digladia conforme alguns cabeças que jogam brasa para vê o circo pegando fogo. Em todo período eleitoral existe essa exposição das próprias fragilidades do partido que não se entende e ainda assim acha que ninguém sabe de seus bastidores.

 

FOGO AMIGO

Falando em período eleitoral e progressistas, o partido convidou Bocalom (PL) para sair da sigla PP, onde apostariam no Alysson Bestene (PP). A aposta não durou muito e começaram a fritar o secretário dentro do próprio grupo do partido. Dos aliados os cabeças do PP pedem sinais de boa vontade em apoiar Bestene. Mas como demonstrar apoio se nem a turma de casa apoia?

 

PERDENDO A BASE

O Progressista é conhecido em meio aos seus aliados por não cumprir as promessas feitas e pagar uma dívida com renovação da própria dívida. A base aliada que ajudou a eleger o governador Gladson Cameli (PP) não pretende se expor além do que já fez nos eventos do PP. O motivo é claro, quem ajudou a eleger o governo ficou de fora e perdeu espaço para quem nem levantou uma bandeira. Política se constrói com relações e não com promessas vazias.

 

FORMANDO CHAPA

Os partidos vem formando suas chapas para disputar a eleição desse ano, pois a pressa se dá devido na próxima semana fechar os nomes que disputarão as eleições municipais. Nomes que são dados como certos na sigla acabam aparecendo em outros partidos e uma vez martelo batido, os partidos poderão ter uma chapa boa para disputar.

 

COMPOSIÇÕES

Ainda falando em Progressistas e formação de chapa, o partido enfrenta dificuldades para formar suas chapas e diretórios, a sigla concentra nomes com mandatos e a falta de interesse de seus filiados em disputarem. O PP está recorrendo aos partidos que tem cargos que tragam nomes para compor a sua chapa, uma terceirização de responsabilidade. Pegar pelo beiço ou orelha nunca agradou os aliados.

 

SEM DINHEIRO

Em Santa Rosa do Purus, a lotérica tá fechada a mais de uma semana, e o dono da lotérica pró-link, não tomou nenhuma decisão. Vale lembrar que a lotérica é o único meio da população ter acesso a recursos financeiros, principalmente os beneficiários do Bolsa Família.

 

FENIX BICUDA

O PSDB que foi um dos maiores partidos do Estado do Acre, hoje vive um momento de Fênix, devido as direções desastrosas que o partido teve, ele volta a recomeçar sua trajetória com a reorganização do seu diretório que será reinaugurado hoje à tarde. O PSDB é um partido de história e com a sua nova direção vem resgatando esses valores e se reafirmando no cenário político local com a federação junto do Cidadania.