Confronto entre facções em Rio Branco deixa um morto e dois feridos

Na noite de sábado (10), uma tentativa de domínio de território entre facções criminosas deixou um morto, dois feridos e um desaparecido em Rio Branco, no Acre.

O adolescente Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar às margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito.

Segundo a polícia, Vitor e seu comparsa, Andrio, haviam pintado o cabelo de vermelho e atravessado o Rio Acre de canoa. Eles foram até a casa de André Luiz Souza da Silva, 20 anos, no beco Brasiléia, bairro da Base.

André seria membro da facção Comando Vermelho e tem um mandado de prisão em aberto. Armados com pistolas, os jovens efetuaram vários disparos contra a residência do rival.

Após o ataque, fugiram de volta pelo Rio Acre para Cidade Nova. Uma guarnição da Polícia Militar os avistou tentando subir o barranco. Ao receber voz de prisão, a dupla reagiu com tiros.

Os policiais revidaram. Vitor Gabriel foi baleado e morreu no local. Andrio foi ferido, caiu no rio e desapareceu. As duas armas também teriam afundado nas águas do Rio Acre.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte de Vitor. A área foi isolada e a perícia, junto ao IML, realizou os procedimentos de praxe.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na manhã de domingo (11), o Corpo de Bombeiros do 2º Batalhão fará buscas subaquáticas no Rio Acre para tentar localizar o corpo de Andrio e as pistolas.

As autoridades acreditam que o crime tenha ligação direta com a guerra entre facções pelo controle da área.

Com informações Na Hora da Noticia