Pablo Bregense sai em defesa do governador e responsabiliza construtora e engenheiro por teto que caiu em delegacia

O deputado estadual Pablo Bregense usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira, 6, para requerer da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), informações sobre o contrato com a empresa responsável pela construção da delegacia do conjunto habitacional Cidade do Povo. O parlamentar quer uma análise técnica para averiguar a responsabilidade sob o teto que caiu na cozinha da delegacia na última semana de janeiro e que quase atingiu uma servidora.

 

Frente aos seus pares e com a presença da servidora pública Ecilandia Marques, sua conterrânea de Sena Madureira, Bregense lembrou que a delegacia foi inaugurada em 30 de dezembro de 2018, na época do governo de Tião Viana (PT). O deputado enfatiza que a responsabilidade é técnica, segundo o Código Civil, logo, recai sobre a empresa e o engenheiro os danos da obra. Ele defende uma ação criminal contra a construtora.

 

“Venho aqui pedir o apoio dos nobres pares para identificar a empresa e se for o caso entrar com uma ação. Tenho certeza que o governador Gladson vai abraçar esse pedido que nós estamos fazendo”, enfatizou o deputado que aproveitou o expediente para defender o chefe do Poder Executivo estadual das críticas feitas pela ala de oposição ao governo.

 

Assessoria