Sebrae apoia Feiras do Peixe em nove municípios do Acre

Apoio da instituição visa garantir qualidade dos produtos ofertados

 

Neste período de Semana Santa, o Sebrae apoia a realização de Feiras do Peixe em nove municípios do Acre, são eles: Rio Branco, Acrelândia, Porto Acre, Assis Brasil, Sena Madureira, Brasileia, Feijó, Tarauacá e Mâncio Lima. O evento é uma tradição anual e tem como objetivo fornecer acesso a peixes frescos e de qualidade para a população, além de estimular a economia local.

 

Com a feira, os produtores locais têm a oportunidade de comercializar seus pescados diretamente aos consumidores, eliminando intermediários e garantindo preços mais acessíveis. Também é uma oportunidade para os empreendedores do setor ampliarem sua clientela e fortalecerem seus negócios.

 

“Há uma movimentação econômica excelente nesse período da Semana Santa, não só para os produtores, com o aumento do consumo de peixe, mas também para os demais comerciantes vinculados às feiras, como os produtores de hortaliças e a Economia Solidária”, destacou o diretor técnico do Sebrae, Kleber Campos.

 

Além da oferta de variadas espécies de peixes, a Feira agrega os produtos oriundos da agricultura familiar, que são as hortaliças, leguminosos e frutas. Tais ofertas transformam o evento em uma excelente oportunidade para as famílias adquirirem produtos de qualidade para suas ceias de Semana Santa.

 

O apoio do Sebrae na realização das Feiras do Peixe reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento econômico e social da região. Ao promover o acesso a alimentos saudáveis e fomentar o empreendedorismo no setor pesqueiro, o Sebrae contribui para a melhoria da qualidade de vida da população acreana e para o fortalecimento da economia regional.

 

De acordo com o diretor técnico, este ano o Sebrae apoia, prioritariamente, as feiras em municípios nos quais a instituição atua na produção de pescado. “Com isso, visamos garantir a qualidade do peixe e um retorno econômico para as propriedades. Nós entramos com orientações técnicas na criação e produção do pescado, que, somado à estratégia de mercado, deverá beneficiar a população através de um peixe de melhor qualidade a um preço acessível para o consumidor”.