O Senac Acre foi uma das instituições homenageadas pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) durante a celebração dos 10 anos do programa MP na Comunidade, realizada na sexta-feira, 13, no auditório do MPAC, em Rio Branco. O reconhecimento foi concedido a pessoas e instituições parceiras que contribuíram para a consolidação e expansão do projeto ao longo de sua primeira década de existência.
O programa MP na Comunidade, criado durante a gestão da procuradora de justiça Patrícia Rêgo e institucionalizado pelo Ato n.º 33 de 2014, sob a liderança do então procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque, busca levar serviços essenciais às comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com 143 edições realizadas e mais de 65 mil atendimentos registrados, o projeto oferece serviços como emissão de documentos, atendimento de saúde, orientação jurídica e capacitações profissionais.
Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, ressaltou a importância das parcerias para o sucesso do programa e destacou que seu êxito não seria possível sem os parceiros, servidores e membros do Ministério Público.
“O MP na Comunidade tem sido uma ponte que conecta a nossa instituição às pessoas que mais necessitam dos nossos serviços”, afirmou.
O diretor regional do Senac Acre, Deywerson Galvão, enfatizou a relevância da parceria e o impacto das ações extensivas realizadas pela instituição, não só com o MPAC, mas também com diversos parceiros.
“Nossos alunos encontram nas ações do programa uma oportunidade de aplicar suas competências em contextos reais, desenvolvendo habilidades essenciais e contribuindo significativamente para a comunidade”, explicou.
A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais e coordenadora-geral do MP na Comunidade, Rita de Cássia Nogueira, expressou gratidão aos parceiros e ressaltou o sentimento de dever cumprido.
“São 10 anos de sucesso porque estamos juntos. É uma imensa satisfação, um sentimento profundo de gratidão e muita alegria que nos reunimos para celebrar o sucesso do MP na Comunidade”, destacou.